sábado, 1 de março de 2008

Há dias em que toda a gente pensa no futuro...Nesses dias acho que pensamos em mil e uma coisas e imaginamo-nos em mil e um cenários. Todos nos parecem idílicos. E igualmente difíceis de alcançar. Esses dias poderiam ser proveitosos se não desesperassemos por tudo aquilo que não temos. O que eu acho é que estes dias, se não servissem para mais nada, nos deveriam fazer pensar. Pensar naquilo tudo que a vida nos apresenta. No incrível e variado Menu que nos parece demasiado para a nossa bolsa...Mas que não tem forçosamente de ser...A vida não é como a comida e é-nos permitido ter mais olhos que barriga. Aliás, na vida, só vinga quem tem mais olhos que barriga...Porque é que não havemos de ser eternamente insatisfeitos? Se ainda não nos sentimos felizes é porque ainda temos de continuar à procura de alguma coisa...E não só procurar desesperadamente mudar como de facto fazê-lo...Ter coragem...Avançar...Eu às vezes sinto-me parada. Estagnada...Penso em tudo o que poderia (e teria capacidade de) fazer e olho para o que tenho e acho que não é nada...E tenho medo de não ter a coragem para avançar...Será que nas alturas cruciais vou ter coragem de me fazer ao mar sem pensar naquilo que se perde, pensando apenas naquilo que se ganha ao tentar? Não sei. Será que o que se ganha supera o que se perde? A verdade é que há coisas que não se têm de perder. Podemos procurar a mudança e mesmo assim não ter de cortar os laços que nos envolvem e nos fazem sentir vivos. Eu só quero saber para que lado fica o meu caminho...Então...Vou procurá-lo...Porque nunca é tarde para tentar.

Sem comentários: