terça-feira, 25 de outubro de 2011

Diário de uma miúda à procura de um emprego 25/11/2011

Dia 1: Achei interessante a ideia de escrever um diário sobre os meus dias, que até há uns dias considerava perdidos.
Vou-vos contextualizar: mudei-me há pouco e ainda estou a habituar-me ao lugar onde estou a viver e ,para compor o cenário, o meu namorado foi uns tempos para fora e fiquei sozinha. No início tive dificuldade em ver-me aqui, sozinha, longe de tudo a que me habituei em alguns anos,e ainda por cima sem trabalho...Confesso que pensei que fosse mais fácil arranjar trabalho por aqui, mas depois de uns meses em que não aparece nem uma entrevista de jeito, uma pessoa começa-se a passar.
Felizmente lembrei-me de gastar o meu tempo (e a verdade é que isto de estar desempregado deixa-nos muito tempo para pensar) a fazer algumas coisas que gosto muito de fazer (como cantar e escrever), e penso que com isso terei bastante para fazer com o meu tempo, entre outras actividades importantes, porque a verdade é que nem sempre temos tempo para nós, tenho de aproveitar este tempo da melhor maneira.

E para começar bem o dia, fui fazer uma longa caminhada (45 min) e comprar algumas coisas que precisava para declarar oficialmente aberta a época dos bombons. E fiquei super contente porque saíram muito bem e, como tenho uma família grande preciso de muitos (prendas de Natal,  há que arranjar maneiras de dar a volta à crise:)). A história dos bombons valeu-me várias idas à cozinha ao longo da tarde, para ir fazendo as várias etapas, desde os recheios a pôr o chocolate nas formas e cobri-lo, etc. Os primeiros do ano foram de Mocca, Baunilha e Morango. De certeza que vão agradar a toda a gente:)

Mas claro que o dia de uma miúda de 28 anos à procura de emprego não é só fazer bombons e pensar em cantorias para passar. Como sempre, no meu dia não podia faltar a ronda pelas páginas de emprego, logo depois de um almoço saudável que sobrou do dia anterior, apenas para descobrir que hoje não saiu nada de jeito. Mas não se preocupem, não desanimei:) Já estou na fase do "fazer o máximo e esperar o melhor,  mas sem me preocupar demasiado".

Um dos meus mais recentes projectos é, também, fazer alguns exercícios todos os dias para compensar os erros que se faz, especialmente quando se está em casa. Uma amiga falou-me dos exercícios do Dr.Oz e esses são os meus favoritos, mas claro que adiciono outros, para fazer um plano de exercícios de pelo menos 10 min. por dia. A isso junto a minha "corrida estática" e uma espécie de saltar à corda sem corda, especialmente quando estou na cozinha a fazer o almoço ou jantar. E isso deixa-me orgulhosa de mim e esperançada de que me faça ter a forma que tanto desejo. Ou pelo menos, ajuda-me a não me sentir culpada pelas "facadinhas" na alimentação saudável:)

Vamos ver se amanhã será o dia em que tenho boas notícias!

Sem comentários: