quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Diário de uma miúda à procura de um emprego 26/10/2011

Dia 2: Hoje o dia foi de Inverno. Esqueceram-se do Outono este ano e passámos de um Verão tardio directamente para dias de tempestade. Nestes dias, toda a gente gostava de estar em casa a ver a chuva a cair pela janela, e eu, embora pelas razões erradas, posso:) Pus o puff que trouxemos do IKEA perto da janela, desliguei a televisão e pus-me a ler. O livro trouxe-o da viagem a Newcastle, chama-se "The rise and fall of the Wonder Girls", que é sobre um grupo de amigas durante a adolescência. Clássico:). Comecei a ler em voz alta, não me foi fácil embrenhar-me na história logo ao início, mas a pouco e pouco, o silêncio e a história apoderaram-se de mim e a única voz que ouvia era a das personagens na minha cabeça. De vez em quando, olhava para fora e concentrava-me na chuva, que caía compassada e grossa e encharcava a varanda, e no vento que rugia e parecia ter uma forma, de tão potente que era.
Apercebi-me que todo o nosso tempo é importante. Posso ficar deprimida por não ter trabalho ou aproveitar o meu tempo da melhor maneira, sem descurar a "procura activa de emprego".
Passado algum tempo, com a chuva ainda como pano de fundo, o que se manteve o dia todo, fui buscar os meus Cds da Tori Amos, comecei a ouvi-los e consegui deixar um pouco da minha voz sair. Mas foi pouco, ainda não sai fluente, como saía antigamente. Parece que a minha mente bloqueia o meu desejo de cantar de cada vez que tenho a casa para mim, era algo tão meu...
Tive companhia para um chá depois do almoço, é sempre bom, para falar um bocadinho, sem ser para nós próprios:)E os meus primeiros bombons do ano já foram provados e aprovados:)
Depois do almoço, como de costume, fiz-me à internet na esperança de que fosse um dia melhor do que ultimamente tem sido  na procura de anúncios interessantes(uma vez que já enviei centenas de candidaturas espontâneas, para praticamente todo o lado). Parece-me que isto está a melhorar e estão a começar a aparecer anúncios, o que me deixou animada quanto a arranjar trabalho rapidamente.
Continuei com o exercício, depois do jantar e durante a confecção, que é quando me dá para ouvir os canais de música:)`
Realmente, tenho de ser sincera, há dias em que temos prazer em poder ter tempo para nós, o que não acontece quando estamos a trabalhar. Raramente na minha vida tive esta sensação. Mas o dinheiro dá muito jeito:)

Desejem-me sorte!

Sem comentários: