domingo, 20 de janeiro de 2008

Pés no caminho

Eu sabia o que era.
Movia-me numa esfera, redonda, andava...
Não ia a lado nenhum...

Esforcei-me por caminhar junto à margem
Sem sair
Da margem
Sem cair
em Desgraça

Deixei-me levar pelo embalo da corrente

Fechei os olhos
E deixei que me conduzissem
Eu não sabia para onde
Ia

Ia

Mas não sabia o que havia do outro lado

E nem tinha curiosidade
Tinha medo
E o medo movia-me com pressa

Mas não ia para lado
nenhum

Parei.
Sentei-me e disse: Não vou!!!!

E chorei

Mas não me levantei porque aquela margem não era minha

Disseram-me que me perdia

E eu sorria

Porque por uma vez na vida sabia o que me ia acontecer

E o medo já não me conduzia.
Era levada pela vontade imensa
de Saber

Saber quem eu sou
Esquecer quem eu sou
no mundo que criaram para mim

Espreitar para lá da margem
Ir em frente
Sempre em frente

Pés no caminho

Uma linha
Não esfera

Vou para longe
Vou-me encontrar

1 comentário:

Divinius disse...

A luz que te deixo é da cor da minha vida...)